o Sin gula r

domingo, 4 de julho de 2010

Sobre dependência, Joy Division, ressaca e nostalgia



Faz uns dois dias que não sentava à frente do PC. Ontem mais cedo discutia com meus alunos sobre a nossa (minha) possível dependência tecnológica. Por quantos dias conseguiria passar sem celular, e-mails, páginas favoritadas... Coisas do tipo. A especulação me deixou agoniado ainda em sala e me levou à dicotomia - Necessidades  x Inutilidades - Passou. Hoje passei alguns recados, esvaziei a caixa de entrada, dentre outras coisas, ouvi música.

Uma moça me comentou algo sobre o filme "Control", falou da sua experiência. Gosto de quando os meus chegados falam sobre este filme, lembro de quando o assisti.

Um moço me falou de "Heart and soul" e "Decades". Senti saudades dele.

A atmosfera do disco de 80, Closer, é muito singular. A impressão que tenho quando ouço o disco é de que o Ian tinha acabado de pagar as suas dívidas para com a vida e o que tivesse restado fosse apenas um desprezo preguiçoso sobre todo o resto. Sei lá, vez por outra ele me lembra Piaf. Devo estar falando besteira, conheço muito pouco sobre ambos.

Um pouco nostalgico hoje, depois de algum tempo reencontrei um velho amigo hoje. Conversamos sob o Sol das Atalaias. Dormi até as h19, acordei com a pele doendo um pouco.. Alguma ressaca também. Lembrei da UFS, do fim do período, das matérias que abandonei e do que sobrou e que falta ser terminado: merda. Estou desmotivado.

Ainda pensando nisto, ouvi 'The Eternal'. Que será que ele quis dizer? Tem coisas que correm da razão, e só um momento oportuno explica, mas depois que passa a gente esquece. Este trecho é particularmente lindo:

"Stood by the gate at the foot of the garden
Watching them pass like clouds in the sky
Try to cry out in the heat of the moment
Possessed by a fury that burns from inside..."


H.P.'.

3 comentários:

Não se Perca ao Entrar no Meu Infinito Particular disse...

Merda! Tu estavas demotivado???? kuakuakuakua, gostei do texto, mas se quer um bom motivo pra continuar respirando,vou te contar um segredo, esse motivo não existe, apenas respire...

Anônimo disse...

Ian Curtis o poeta dos desesperados como dizem, bom,eu sou um deles...

Hugo Lobo disse...

Piff, rsr

A gente vomita e quer que o outro ainda ache bonito.


H.P.'.