o Sin gula r

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Deitado.

Maldita seja a saudade. É mal que corroe, pinica os nervos, cabelos e cotovelos. Faz doer até o que não se sente e o que nem se sonda sentir.

Voltar da rua, chegar, deitar na cama e ver que o branco das paredes à meia luz é capaz de cegar o amante deitado ainda suando num leito húmus também branco. É de matar, é de roer e gritar. Mas o que é mesmo saudade? Sabe lá, só se sente e não se tem prova. Mas há quem prove quando a sente.

Os sapatos me apertam, mas que sapatos, nem estão mais em meus pés. Parece que minha roupa sua por mim e que o barulho da madrugada vem de mim. Cada tecla, cada ponta de cigarro caindo sei lá onde.

Volto a mim, e percebo que é aqui mesmo na bagunça minha de cada noite que me refaço com cacos e retalhos para cada manhã, por vezes deveras fatigantes, noutras, nem isso, é só vazio feito de palavras, atos e retratos.

H.P.

2 comentários:

Elaine Santos de Oliveira Silva disse...

"SAUDADE",MALDITA SEJA!? NÃO É NADA BOM SENTIR SAUDADES,NÉ? EU PARTICULARMENTE APRENDI A LIDAR COM ELA.EU SINTO SAUDADES DE MUITAS COISAS E PESSOAS,E ESPECIALMENTE SUAS.
NÃO FORAM MUITOS OS MOMENTOS QUE PASSAMOS JUNTOS MAS,VOCÊ PODE TER CERTEZA MEU AMIGO,OS MOMENTOS QUE PASSEI AO SEU LADO FORAM SUFICIENTES PARA TE DEIXAR GRAVADO EM MINHA VIDA!!

"HOJE ME SINTO FELIZ POR SENTIR SAUDADES,POIS SE SINTO É PORQUÊ ENTÃO VALEU À PENA TE CONHECER".

...EMBORA REPETIDAS VÁRIAS VEZES ESSAS PALAVRAS SEMPRE ME AJUDAM A INICIAR E FINALIZAR...

"EU AMO VOCÊ".

SAUDADES,

ELAINE OLIVEIRA.

Hugo Lobo disse...

Elaine,

Eu te amo e sou muito grato ao Grande Arquiteto pela sua amizade.

Hoje precisava muito ouvir algum amigo dizer um oi, e você me ligou.

Você é demais.

Mais uma vez, obrigado.


H.P.