o Sin gula r

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Sobre as expectativas

"Deixe-me ir, preciso andar, vou por aí a procurar rir pra não chorar"

Ouvia Cartola mais cedo enquanto tentava adormecer depois dos diagnósticos do início da tarde. Fui diagnosticado com hipertensão arterial e estou no grupo de risco cardio vascular pois sou ex fumante, meu colesterol LDL está 3x acima do limítrofe e tenho esteatose hepática.

Eu tive narrar meus hábitos ao clínico e posteriormente repetir tudo para a cardiologista. Falei que pratico exercício físico regularmente, mesmo depois do acidente que sofri recentemente, que não uso sal ou açúcar, que substituí o tabaco por ervas aromáticas para suprir a carência oral... Enfim, antes que eu me canse, depois da longa conversa e cartilhas de alimentação a ser seguidas, ela não pensou duas vezes e me passou dois medicamentos, uma estatina e outro anti hipertensivo. Vale dizer que da análise feita dos exames, histórico e medicações de uso contínuo, o que ficou mais evidenciado foi o fator hereditário.

São dois recaptadores seletivos de serotonina e noradrenalina, um ansiolítico, um vaso dilatador e um inibidor de produção de LDL.

Eu me sinto cansado, só, sozinho mesmo. Quem eu pensava que me daria apoio só me disse "Mais remédios!?" e levantou da cama.

Eu so queria gritar agora. Bobagem. O que eu queria mesmo é ser saudável. Devo estar na negativa do diagnóstico.

Genes de merda. Não vou passar esta cepa para frente, existem outras maneiras de exercitar a paternidade.

Que fiasco.

Nenhum comentário: