o Sin gula r

terça-feira, 9 de novembro de 2021

Desenredo


Coração fodido, desacreditado, fostes tu quem me trouxe até este mais breu dos breus. Foi tua confiança, teu amor impossível e alienígena.

Você não pertence, não se encaixa, não é como eles, nem para eles; que apesar de todos homens serem iguais, tu coração, tens memória curta, tens boa fé e tens as melhores das intenções, até que não tens mais nada!

E agora, coração? Vais culpar os astros e seus trânsitos, a política, a pandemia? Fala, coração! Ou sua boca também levaram?

Chegastes aqui, me arrastando contigo, rolando em seus próprios fluidos, pendurado nas veias das próprias veias, chegastes onde já não há mais coração. E eu, coração? Neste breu sem Norte, nem sorte, sem fôlego qualquer. Caí no teu desenredo, achei que teu poço tinha fundo e tesouros, mas apenas continuo a cair e sinto falta de quando tinha chão sob meus pés. Matastes-me mais uma vez.


Hugo Lobo

Nenhum comentário: